+ GERALDO DEL REY

NAS MEMÓRIAS DO FILHO:

FABIANO CARVALHO DEL REY

Depoimento de Fabiano Carvalho Rey, filho de Tânia Carvalho e Geraldo, sobre sua relação com o pai

— Fabiano, que lembranças você guarda de seu pai, Geraldo del Rey? Vocês tiveram convivência ao longo da vida? Você assiste aos filmes, novelas e séries dos quais ele participou? Você seguiu os ofícios de seus pais (cinema e TV) ou tomou outros rumos profissionais? Já pensou em produzir um filme sobre a trajetória artística de seu pai?  
 
 Fabiano — Guardo lembranças das minhas primeiras viagens de avião sozinho e as chegadas em Congonhas com ele me esperando. O amigos do condomínio na Consolação. A sua rigidez nas refeições e com horários. Algumas conversas sobre sua vida de artista. Sim, tenho todos os filmes em DVD. Gosto de assistir DEUS E O DIABO, A IDADE DA TERRA  e PAGADOR, a minissérie Anos Rebeldes. Obras de arte. Meus filhos já o reconhecem como o avô artista, baiano, com sangue de índio. Quando jovem fiz curso de teatro e cinema (tenho no sangue, é claro) e no curso com a Casa de Cinema,  fui produtor e diretor de fotografia. Fizemos um curta metragem (“A Coisa Mais Importante da Vida”, com roteiro do Carlos Gerbase) e ganhamos Kikito em Gramado! Foi o máximo! Mas na época a grana era curta neste segmento e queria muito minha independência. Por este motivo, são coisas da vida, optei pela área comercial/vendas, pelas melhores remunerações, na época. Mas tenho até hoje uma sensação de talento desperdiçado. Ficou na história apenas. Hoje sou gestor comercial e Consultor de Planejamento estratégico e vendas.   Sim, já pensei em fazer um filme sobre sua trajetória. Quando ele estava no hospital com câncer, pensei em fazer um documentário em VHS, mas quebrou minha câmera e perdi o momento. Mas quem sabe um dia, para perpetuá-lo na história do Cinema NOVO e Brasileiro. Um projeto que teria muita prazer de dirigir! . Abraços, Fabiano