+

FEST IN-EDIT 2020 (NA REVISTA DE CINEMA)

+ AMAZOM FASHION (TV) + OLHAR DE CINEMA (SELECIONADOS 2020) + FRANK + FAM

+ DVDs DO CPC-UMES FILMES:
Centenário de Sergei Bondarchuk é comemorado
com lançamento em blu-ray de “Guerra e Paz”,
épico de sete horas premiado com o Oscar

+ NA REVISTA DE CINEMA:
CINEMA DOCUMENTAL
BAIANO É FORÇA HEGEMÔNICA
NA COMPETIÇÃO DO
FEST IN-EDIT 2020 – ANO 12

http://revistadecinema.com.br/2020/09/festival-dedicado-ao-cinema-e-a-musica-mostra-60-filmes-on-line/

*** Olhar de Cinema (Festival
Internacional de Cinema de Curitiba)
anuncia selecionados de sua
Mostra Competitiva 2020
Lista completa no final dessa remesa:

+ AMAZON FASHION
(SERIE DE TV – MODA)

+ FEST IN-EDIT 2020 ON-LINE:
começa nessa quarta-feira, com
mais de 60 filmes, shows,
masterclass e debates

+ CURTA “FRANK” (Los Angeles)

+ FAM FLORIPA (Segunda chamada)

+ Série da HL Filmes sobre

a moda da Amazônia estreia

no Amazon Prime Video


Com 11 episódios de 30 minutos, “Amazon Fashion”, que teve sua primeira janela no canal Fashion TV Brasil, está disponível, a partir de 8 de setembro, no Amazon Prime Video, no Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste.

A série revela a moda do Norte do país e suas características; desde a colheita da matéria-prima, sua fabricação através de artesãos regionais, à comercialização, mostrando, assim, as particularidades da moda amazônica.

Segundo Julie Tseng, produtora executiva da série, “o lançamento de ‘Amazon Fashion’ no mercado internacional é de extrema importância no atual momento em que o Brasil sofre com a degradação violenta desta que é ainda uma das principais reservas de diversidade ecológica, mas também cultural.”

Filmada em cidades da região norte do país, como Itacajá, Xambioá, Tocantinópolis, Palmas, Ponte Alta, Mateiros, povoado de Mumbuca, no estado do Tocantins; Belém, no Pará; e Manaus, no Amazonas, “Amazon Fashion” mostra as criações de vestuário, acessórios e biojoias, desde o artesanato feito pelos índios Krahôs; matérias-primas típicas da região, como o capim dourado e sementes do cerrado; a moda inspirada no estilo indígena e com materiais como o couro de peixe; até as joias mais sofisticadas, produzidas a partir de material regional, e produtos e fabricações sustentáveis.

Uma produção da HL Filmes, através de recursos do FSA, a série, que conta com equipe tocantinense, tem criação de Hermes Leal, que também assina o roteiro e a produção, direção de Nival Correia, direção de fotografia de Marcio Mazaron e coordenação de produção de Juliane Almeida.

AMAZON FASHION – Série para TV, 11×30 min., Brasil

Criação e Roteiro: Hermes Leal – Direção: Nival Correia

Produção: Hermes Leal – Produção Executiva: Julie Tseng

Direção de Fotografia: Marcio Mazaron – Coordenação de Produção: Juliane Almeida

A PRODUTORA – HL Filmes – A HL Filmes é uma produtora de cinema e televisão sediada em São Paulo e em Palmas, no Tocantins, com cinco longas-metragens e quatro séries documentais produzidos recentemente. Entre os filmes, destaca-se o longa-metragem “Idade de Água” (2018), do famoso Orlando Senna, diretor do premiado “Iracema – Uma Transa Amazônica” (1980), o último dos cineastas do Cinema Novo, que já acumula grande participação e prêmios em festivais de cinema no Brasil e em vários países, como Espanha, Argentina, Chile e Cuba, e disponível no Amazon Prime Video, no Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste.

Atualmente, a HL Filmes se prepara para produzir seu primeiro longa e sua primeira série de ficção. O filme do premiado cineasta Lírio Ferreira (“Baile Perfumado”), “Antes que o Sonho Acabe”, com contrato assinado de distribuição com a O2 Play. E a série original “Waves”, desenvolvida pelo escritor e roteirista Hermes Leal.

Entre as séries produzidas, está “Cineastas” (10 episódios de 45 minutos, 2017), de Hermes Leal, uma série documental que está sendo exibida em várias janelas. Prime Box Brazil (2017), Canal Curta! (2019-2020) e A&E (2020), e também disponível na plataforma Vivo Play.

Na região norte, a produtora tem como foco a produção de filmes e séries de TV que retratam o desenvolvimento da diversidade cultural, geográfica e econômica do Brasil, como também no seu favorecimento e inclusão da cultura brasileira desta região nos contextos das questões globais.

Entre os projetos, destaca-se a série “Amazon Fashion” (2020), com direção de Nival Correia, sobre a moda sustentável na Amazônia, exibida no Fashion TV. Distribuído pela Circular Media para o mercado internacional, está disponível na Amazon Prime Video, no Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste.

A HL Filmes lançou recentemente o documentário “A Lei e o Medo”, de Hermes Leal, sobre o temor da perda de conquistas democráticas perante a eleição de Bolsonaro, em 2018, que teve estreia virtual em maio de 2020.

Em 2021, lançará a série “Na Força da Lei”, de Hermes Leal, no canal CineBrasilTV, sobre as alterações nas leis do Brasil com a mudança de governo, e ainda o longa documental “Sol da Bahia”, de Orlando Senna, também no CineBrasilTV, sobre uma visão diferente sobre a independência do Brasil.

A HL Filmes também produziu a série filosófica “Pensamento Contemporâneo”, de Hermes Leal, baseado no Café Filosófico da TV Cultura, exibida no CineBrasilTV (2017) e no Canal Curta! (2018). E a série sobre cinema, “Cinema em Transe”, exibida no Prime Box Brazil (2019) e A&E (2020), entre outras plataformas digitais.

Julie Tseng
11 98747-8965

****Frank, Gabriel de Alencar
Selecionado para a mostra

competitiva ‘Curtas Internacionais’

da 13ª edição do Los Angeles

Brazilian Film Festival (LABRFF),

Frank escrito e dirigido por Gabriel de Alencar – foi filmado em Los Angeles com atores locais e conta a história de um homem (Ricky Schultz) que, após uma perda, resolve permanecer confinado apesar da pressão da contadora (Emily Krusche-Bruck). Mas, ao receber uma visita (Guillermo Alonso), as coisas começam a mudar. A música tem um papel importante no filme. Foi escrita e interpretada especialmente por Clara Castro, jovem cantora e compositora mineira da nova cena musical brasileira.

Gabriel de Alencar, 25 anos de idade, é formado em Publicidade

e Marketing pela ESPM (São Paulo) e estudou Filmmaking

(Produção, Direção e Direção de Fotografia) na New York

Film Academy durante dois anos, divididos entre Nova York

e Los Angeles, nas quais integrou equipes de diversas produções.