FEST BRASÍLIA 2017 ANO 50 — Tive a alegria de estar hoje, em matéria de página inteira no Correio Brasiliense, jornal no qual trabalhei por muitos anos, ao lado da fotógrafa Irone Queiroz, do ator Murilo Grossi, do cineasta André Luiz Oliveira e do ator-diretor Bruno Torres. O repórter (e colunista musical mais conhecido de Brasília) Irlam Rocha Lima ouviu cinco brasilienses que participaram/participam ativamente da história do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Como todo mundo sabe sou mineiro-brasiliense-paulista. Embora resida há 20 anos em São Paulo, e tenha nascido em Minas Gerais, foi aqui em Brasília — onde vivi por 25 anos — que escrevi 70 por cento de meus textos jornalísticos, frequentei dois cursos na UnB por oito longos e saudosos anos, onde nasceram e moram meus filhos Jorge Artur e Guto….Enfim que amo muitooo esta cidade e seu Festival, que acompanho desde 1975. Esta é minha edição de número 43. As duas primeiras como estudante e as 41 seguintes como repórter. Até contei parte da história do FEST BRASILIA em livro-álbum, quando o mais antigo e longevo festival brasileiro completou 40 anos. Detalhe: o episódio “Claúdio Assis” relatado por Irlam no Correio Braziliense, não deixou nenhuma aresta entre o cineasta e eu. Temos relações muito cordiais (risos) e civilizadas.

Enviado do meu iPhone

Enviado do meu iPhone