13ª Edição do “My French Film Festival” chega ao À LA CARTE
traz filmes contemporâneos, curta
de Olivier Assayas e “A NOSSOS
AMORES”, de Maurice Pialat, com
a jovenzinha Sandrine Bonnaire

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

13º My French Film Festival on-line
Realizado pela Unifrance, o festival de cinema francês 100% online e gratuito, acontecerá
mais uma vez no streaming À La Carte,
de 13 de janeiro à 13 de fevereiro, depois
de grande edição no ano passado com
mais de 11 milhões de visualizações, através
de 70 plataformas VOD parceiras
em todo o mundo.

A 13ª Edição do “My French
Film Festival” chega ao À LA CARTE

O festival de cinema francês acontece de
13 de janeiro à 13 de fevereiro no streaming

O festival reunirá 6 longas-metragens e 17 curtas que serão divididos em seis sessões temáticas. Dentre estas 23 obras, haverá 21 produzidas nos últimos três anos, mais dois cults imperdíveis, lançados há exatos 40 anos. Repleto de novos talentos por trás e à frente da câmera, esta edição inclui alguns artistas veteranos como o ator Denis Podalydès, e os diretores Maurice Pialat, com “Aos Nossos Amores”, de 1983, filme que revelou a atriz Sandrine Bonnaire, e Olivier Assayas, com o curta “Laissé inachevé à Tokyo”, também de 1983, protagonizado pela cantora e atriz uruguaia Elli Medeiros e com participação da francesa Arielle Dombasle. E para os amantes do cinema de animação, o MyFrenchFilmFestival reservou uma sessão especialíssima com cinco curtas imperdíveis, que tiveram grande repercussão nos principais festivais do gênero.

Na sessão “Doing It Their Way”, teremos “Le Monde après nous” (2021), primeiro longa de Louda Ben Salah-Cazanas, selecionado para o Festival de Bruxelas, com a atriz Louise Chevillotte, que estreou no cinema como protagonista de “Amante por um Dia” (2017), de Philippe Garrel; e a comédia “Oranges sanguines” (2021), terceiro filme de Jean-Christophe Meurisse, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival International du Film Grolandais de Toulouse, com os atores Denis Podalydès e Christophe Paou, conhecido por sua atuação em “Um Estranho no Lago” (2013); mais os curtas “Cataracte” (2020), de Faustine Crespy & Laetitia de Montalembert, vencedor do International Grand Prize de Melhor Curta no Festival de Curtas de Bruxelas; e “Le Roi David” (2021), de Lila Pinell, vencedor do Grand Prix e do Student Prix no Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand.

A sessão “Under Your Spell” terá o cult “À nos amours” (1983), longa de Maurice Pialat, lançado nos cinemas brasileiros com o título “Aos Nossos Amores”, vencedor do prêmio César de Melhor Filme, estreia da atriz Sandrine Bonnaire no cinema; e os curtas “Que la bête monte” (2021), de Marthe Sébille, que concorreu ao Grand Prix no Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand; e “Une femme à la mer” (2022), de Céline Baril, selecionado para os festivais Côté Court de Pantin, Aesthetica Short Film Festival e Un Festival C’est Trop Court (Nice).

Dentro da sessão “Faces + Places” haverá “Bootlegger” (2021), produção canadense falada em francês e inglês, primeiro longa de Caroline Monnet, com a atriz Devery Jacobs, que teve papel de destaque na famosa série “American Gods” (2017-2021); e “Nous” (2021), documentário de Alice Diop, vencedor do Encounters Award; mais os curtas “Malmousque” (2021), comédia de Dorothée Sebbagh; “Belle River” (2022), de Guillaume Fournier, Samuel Matteau e Yannick Nolin, selecionado para o Festival Internacional de Curtas de Clermont–Ferrand, e eleito um dos dez melhores curtas do TIFF – Toronto International Film Festival 2022; e “Laissé inachevé à Tokyo” (1983), terceiro trabalho do premiado Olivier Assayas como diretor.

“France Has Got Talent” é o nome da sessão onde se encontra o longa “Les Magnétiques” (2021), de Vincent Maël Cardona, vencedor do SACD Prize (Directors’ Fortnight) no Festival de Cannes e do prêmio César de Melhor Primeiro Filme; mais os curtas “Paloma” (2022), dirigido por Hugo Bardin, que também interpreta a drag queen Paloma do título; e “Partir un jour” (2021), comédia de Amélie Bonnin, vencedora do Prêmio do Público no Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand.

A sessão “Kids Turned Out Fine” é formada só de curtas, reunindo “Marianne” (2021), de Julien Gaspar-Oliveri, selecionado para o Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand; “Nous n’irons plus en haut” (2021), de Simon Helloco, selecionado para mais de 20 festivais internacionais, vencedor dos prêmios de Melhor Curta e Melhor Fotografia no Festival Internacional de Curtas de Moscou; e “Titan” (2021), quarto curta do diretor belga Valéry Carnoy, vencedor de 14 prêmios internacionais e selecionado para a Competição Oficial do Festival de Berlim.
Inteiramente dedicada ao cinema de animação, a sessão “Enjoy the Silence” traz cinco filmes sem diálogos, particularidade que inspirou o seu próprio título: “Anxious Body” (2021), quarto curta de Yoriko Mizushiri, vencedor do prêmio Jury Distinction no Festival Internacional de Animação de Annecy; “Histoire pour 2 trompettes” (2021), primeiro filme de Amandine Meyer; “Nuisibles” (2021), de Juliette Laboria, vencedor do Grand Prix no GLAS Animation Festival e selecionado para o Fantoche – Festival Internacional de Animação e para o Anima – Festival de Animação de Bruxelas; “Please Don’t Touch!” (2020), de Capucine Gougelet, vencedor do Grand Prix no GLAS Animation Festival e selecionado para o Animatricks Festival de Animação (Finlândia); “Ronde de nuit” (2020), de Julien Regnard, vencedor do prêmio de Melhor Curta de Horror no Indy Shorts International Film Festival.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além dos cinco novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos. Outros diferenciais são as mostras de cinema, como os especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana, japonesa, espanhola, suíça e da Macedônia do Norte, e as séries da BBC Studios. Entre as obras estão a versão original de “House of Cards”, a série policial “Maigret”, e as inéditas no Brasil “Os Bolenas: Escândalo de Família” e “Ashes to Ashes”.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso

a todos os filmes do catálogo

em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 |

Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos:

Com valores variados, a sessão

‘super lançamentos’ traz os filmes

disponíveis no cardápio para aluguel por 72 horas.

Para se cadastrar acesse:

www.belasartesalacarte.com.br

e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Fichas técnicas MYFFF.docx