+ MARIGHELLA, O FILME (COM A PALAVRA O PRODUTOR FERNANDO MEIRELLES)

+ “BUÑUEL” E LAS HURDES NOS PRÊMIO GOYA 2020 + CHICO BUARQUE E ALCEU VALENÇA (NA INTERNET)

+ NOVO FILME DE CÉLINE SCIAMMA

+ PLATINO 2020, EM MAIO,
NA RIVIERA MAYA (MEXICO)

+PRÊMIOS PLATINO
2020(EM MAIO): Que o Goya e os Platino façam justiça ao filme “Buñuel en el Laberinto de las Tortugas”, do espanhol Salvador Simó. No Brasil, assistimos a este filme originalíssimo no Anima Mundo 2019. Filmaço!!!!!

+ BAFTA 2020: ALÉM

DE EDIÇÃO QUE INDICOU
20 ATRIZES E ATORES BRANCOS,
(NENHUM NEGRO!!), INGLATERRA
PARECE MESMO EM “ESTADO DE BREXIT CINEMATOGRAFICO”. OU SEJA,
DE COSTAS PARA A EUROPA
O principal prêmio britânico preferiu deixar vago um posto ao “melhor filme de animação” a indicar o belíssimo “Buñuel en el Laberinto de las Tortugas”, de Salvador Simó. E ignorou, também, o belo documentário “Honeyland”, da Macedônia do Norte, que está pré-indicado ao Oscar em duas categorias (melhor filme internacional e melhor documentário).
AMANHÃ, NA REVISTA DE CINEMA:
(…) Entre os quatro indicados pelo Bafta a melhor animação, um é britânico (“Shaun, o Carneiro Aliens”), e outro, parceria entre Espanha e Inglaterra (“Klaus”, de Sergio Pablos). Os outros dois
são “Frozen 2” e “Toy Story 4”. Inexplicável, num prêmio europeu, a ausência da mais bela e autoral das animações ibéricas, “Buñuel en el Laberinto de las Tortugas”, de Salvador Simó (…). ***Esperemos que o GOYA e (depois) os Prêmios Platino façam justiça ao filme que homenageia BUÑUEL e LAS HURDES. Este filme deveria — por puro merecimento — figurar nas indicações ao Oscar e a todos os prêmios da Europa e América Latina (nas categorias ANIMAÇÃO e, também, DOCUMENTÁRIO).

+ GOYA + CESAR + JOÃO
CABRAL 100 + REVISTA DE CINEMA

+ “MARIGHELLA”, O FILME