MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO — GOSTOSO LAB E BR LAB + LIVRO COM ROTEIRO DE “QUE HORAS ELS VOLTA?”, DE ANNA MUYLAERT (O FILME E SEUS CARTAZES INTERNACIONAIS)

MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO 2019 (São Miguel do Gostoso/Rio Grande do Norte): nesta terça-feira, Rafael Sampaio (foto) comanda o “pitch” do projeto GOSTOSO LAB + BR LAB, do qual participam quatro projetos de longa-metragem. O BR LAB vem ampliando seu alcance

e até — em sua recém-lançada coleção ROTEIROS DO CINEMA BRASILEIRO — lançou livro com o guión de QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert. Em seminário na MOSTRA GOSTOSO, Bárbara Sturm e Rafael Sampaio falaram do êxito internacional do filme de ANNA, que teve duas atrizes premiadas no Sundance e, em BERLIM, conquistou o prêmio dos cinemas de arte e do PÚBLICO. Para nós —registrou Bárbara — que vendemos filmes, este, o do PÚBLICO, é “o” prêmio. Os dois lembraram que, no Brasil, QUE HORAS ELA VOLTA? foi visto como um drama. Já em muitos países da Europa, como uma comédia. Na Itália, “onde foi lançado com 150 cópias, bem mais que no mercado brasileiro”, o filme chamou-se A VOLTA DA MINHA FILHA. O nome em inglês—SECOND MOTHER — foi adotado em vários países, mas cada um fixou-se em determinado personagem ou aspecto do filme. Bárbara e Rafael sugeriram consulta, na internet, aos diversos cartazes do filme, pois revelam muito da experiência de lançamento de um filme brasileiro no mercado internacional.