MOACYR GOES, O NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA ANCINE ???

+ NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA ANCINE???? + FEST SESC MELHORES DO ANO + MILTON GURAN + SESCTV E SERIE DE ISA GRISPUM + FERNANDO MORAIS (NOVAS MATERIAS NA REVISTA DE CINEMA/Uol) + TELA CHEIA, NO “BOM PARA TODOS” (TVT)

+ MOACYR GÓES:

Diretor-presidente da Ancine???

Os ânimosno Brasil estão tão crispados e estou de tal forma mergulhada nos filmes das mostras competitivas do Festival É Tudo Verdade e em leituras desencontradas, que mal tenho tempo para refletir sobre este terrível momento que estamos vivendo. Só hoje pude ler a capa da Ilustrada (Folha de S. Paulo, 07-04-2019) que Guilherme Genestreti (com box de Ana Paula Souza) escreveu. Ótimo material, muito esclarecedor. Já tinha lido duas matérias em O Globo (de Alessandro Giannini e Fabiano Ristow). Quando li, na coluna do Ancelmo Gois, que Onix Lorenzoni havia indicado o cineasta Moacyr Góes para diretor-presidente da Ancine, me coloquei a seguinte pergunta: que vínculo o encenador (de belas peças, como “Escola de Bufões”) tem com um ministro do governo Bolsonaro?

*** Lembrei-me, então, da história do pai dele, o educador potiguar Moacyr de Góes (1930-2009), que eu conhecia por um documentário