HOSPITALIDADE MEXICANA:
PRÊMIOS PLATINO SERÃO

ENTREGUES DIA 12 DE MAIO, MAIS UMA VEZ, NA RIVIERA MAYA, NO MEXICO

PRÊMIOS

PLATINO 2019

DE VOLTA À RIVIERA MAYA (MÉXICO)

O Teatro Gran Tlachco de Xcaret

receberá no dia 12 de maio a Grande Gala

Pela primeira vez em sua história, os Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano vão repetir a sede da grande gala programada para o próximo dia 12 de maio. A festa de entrega das estatuetas acontecerá, mais uma vez, na Riveira Maya, no imenso Teatro Xcaret. O Hotel Xcaret México e o Hard Rock Hotel Riviera Maya ambientarão as atividades complementares do evento cinematográfico e televisivo (serão premiados filmes e séries de TV).

Depois de iniciar sua trajetória em Cidade Panamá (2014) e sequenciá-la em Marbella, na Andaluzia espanhola (segunda edição, 2015), Madri (2016), Punta del Este (Uruguai, 2017) e Riviera Maya (2018), a Fipca e Egeda, organismos responsáveis pelos PLATINO (em parceria com Academias e Institutos de Cinema Ibero-Americanos) concertaram o “bis” com os mexicanos. E o fizeram porque pesquisas demonstraram que a grande festa multicultural realizada na ensolarada Riviera Maya rendeu mídia extremamente positiva para o cinema que fala espanhol e português.

A grande celebração de entrega dos Platino 2018, que foi apresentada pelo ator mexicano Eugenio Derbez (do blockbuster “Não Se Aceitam Devoluções”), chegou a mais de 150 países (os brasileiros a assistiram pelo Canal Brasil), fazendo com que a hashtag #Premios PLATINO2018 se tornasse Trend Topic mundial.

Os responsáveis pelos Prêmio PLATINO explicam que “o valor da repercussão midiática da quinta edição, que teve como ganhador máximo o filme chileno “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelo (vencedor também do Oscar de melhor filme estrangeiro), foi avaliado por Kantar Midia e Barlovento Comunicação em cerca de US$ 80 milhões. Os 300 jornalistas credenciados geraram cerca de 100 mil notícias, em 2018, sobre os Prêmios”.

. PRÊMIO PLATINO 2019 – ANO VI — Entrega na Riviera Maya, dia 12 de maio. Promoção da Egeda (Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales), com FIPCA (Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales) e com o apoio das Academias e Institutos de Cinema ibero-americanos, Latin Artis y la Fundación AISGE.