MATÉRIAS NA REVISTA DE CINEMA/Uol: O QUE VEREMOS NAS TELAS BRASILEIRAS EM 2016? + FERNANDO MEIRELLES FILMA NA
ITALIA COM ANTHONY HOPKINS + A CHIBATA SIDERAL (foto),
DE HALDER GOMES

****NA REVISTA DE CINEMA/Uol

****CINEMA BRASILEIRO –

O QUE VEREMOS EM 2018

Distribuidor, produtores e cineastas anunciam atrações de suas cartelas de filmes que devem chegar às nossas telas até dezembro deste ano (entre eles, Bruno Wainer, Fernando Meirelles, Mariza Leão, Leonardo Monteiro de Barros, Paula Barreto, Cavi Borges + Animadores brasileiros + Safra de Documentários + Produção Regional):

http://revistadecinema.com.br/2018/02/cinema-brasileiro-o-que-veremos-em-2018/

***NA REVISTA DE CINEMA/Uol

FERNANDO MEIRELLES SEGUE, NO FINAL DO MÊS, PARA A ITÁLIA, ONDE CONCLUIRÁ FILME FICCIONAL QUE REGISTRA DIÁLOGO ENTRE O PAPA FRANCISCO E O PAPA BENTO XIV:

http://revistadecinema.com.br/2018/02/fernando-meirelles-volta-ao-cinema-com-dialogo-entre-os-papas-francisco-e-bento-xvi/

***LEIAM, NA IMPRENSA:

1. EM O GLOBO: EXCENTE (E TOCANTE) COLUNA DE ARTHUR DAPIEVE SOBRE SHOW “CARAVANAS”, DE CHICO BUARQUE.

1. NA FOLHA DE S. PAULO:

COLUNA DE RENATO TERRA

EMPOSSA MINISTRA (QUE) DÁ TRABALHO.

2. NO VALOR ECONOMICO:

leiam coluna de Cláudia Safatle e a de César Felício.

3. LERAM A ÓTIMA ENTREVISTA DE WAGNER MOURA À FOLHA, ONTEM, quinta-feira???

****PREMIO CESAR:

120 Batimentos por Minuto” é o recordista de indicações. “Visages, Villages” (Rostos, Vilarejos), de Vardá e JR, concorre a melhor documentário e trilha sonora.

***ALFONSO CUARÓN PROTESTA CONTRA REDE CINEMEX, que prometeu, mas não programou em nenhuma sala, novo filme do cineasta mexicano AMAT ESCALANTE.

***** Em entrevista ao jornal santista, A TRIBUNA, o cineasta GUILLERMO DEL TOR fala de Carmen Miranda (ela está na trilha sonora de “A Forma da Água”), de lenda amazônica que ouviu de Gabriel Figueroa, o diretor de fotografia dos “cielos aztecas” e, claro, de seu filme que disputa 13 estatuetas, no Oscar.

*****QUEM encontrar o filme da dupla germânica Heinowsly & Scheumann sobre o general que matou a sangue frio um vietcong (foto que correu o mundo e ontem fez exatos 50 anos) me indica o caminho????

** RELATORIO DA ANCINE revela que market share (taxa de ocupação do Cinema Brasileiro em seu próprio mercado caiu para menos de um dígito: na casa dos 9%.

Anúncios