Comunicado de luto da Direção da

FAC-UnB: Falecimento de Geraldo Moraes
A Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB) está de luto.

A Direção da FAC-UnB lamenta informar o falecimento do docente aposentado e cineasta Geraldo Moraes neste sábado, 5/8/17, e envia sentimentos a amigos e familiares.

Geraldo deixa seis filhos, dentre eles Denise Moraes, professora da FAC-UnB. Ele estava em Mato Grosso, onde participava da produção de uma série de TV, conforme: http://www.rdnews.com.br/cidades/cineasta-falece-de-infarto-agudo-apos-queda-em-gravacao-de-serie-no-pantanal/88277

94602b29af288192906f1396fa9b3d62.jpg Cineasta falece de infarto agudo após queda em gravação de série no Pantanal | RDNEWS – Portal de notícias de MT
www.rdnews.com.br
Reprodução Cineasta Geraldo Moraes morreu devido a um infarto no miocárdio O cineasta Geraldo Moraes, de 78 anos, faleceu na manhã deste sábado (5), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, devido a um infarto agudo no miocárdio. O velório será no Cine Teatro, a partir das 18h30. Segundo a diretora de produção, Tati Mendes, a equipe estava gravando a série Pantanal e Outros Bichos, na região do…

Pretendemos encaminhar nova mensagem tão logo tenhamos mais informações sobre o velório em Brasília.

O professor Geraldo Moraes foi responsável por ações dentro e fora das salas de aula da Universidade de Brasília, tendo sido um dos fundadores do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE) da UnB.

Além de suas atividades como docente, foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes e realizou diversas obras audiovisuais e teatrais, tais como os filmes “A Difícil Viagem” e “No Coração dos Deuses”.

Também teve significativa experiência como formulador e gestor de políticas públicas, sendo Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, onde coordenou a regulamentação da Lei do Audiovisual.

Outros dados sobre a trajetória do professor estão disponíveis na biografia publicada pela Imprensa Oficial de São Paulo, cujo título é “Geraldo Moraes – O Cineasta do Interior”.

O livro está disponível em: http://livraria.imprensaoficial.com.br/media/ebooks/12.0.813.508.pdf e registra parte significativa da trajetória de Geraldo Moraes, personagem importante da história do cinema brasileiro e da luta por democracia no Brasil. Prof.s Fernando Oliveira Paulino e Liziane Guazina, Diretor, Vice-Diretora, FAC-UnB

Anúncios