ALMANAKITO (12-01-17) + CINEMA DE PARACATU + AGNES VARDA
+ CANGAÇO (NORDESTERN) + DEBATE NO IBIRAPUERA
+ EDITORIAL DA FOLHA + TOLEDO + SUELY FRANCO

Rô Caetano
Maria do Rosário Caetano
Blog: wwww.almanakito.wordpress.com

**********ALMANAKITO
QUINTA-FEIRA (12-01-17)

** CINE SANTO ANTONIO (PARACATU-MG) + AINDA EM BUSCA DE UM TÍTULO (E DE UM DISTRIBUIDOR!!) PARA O FILME DE AGNES VARDA + CANGAÇO (NORDESTERN) + DEBATE NO IBIRAPUERA + EDITORIAL DA FOLHA (BILHETE DEMAGOGICO) + JOSÉ ROBERTO TOLEDO + SUELY FRANCO, ATRIZ E SOPRANO + PROGRAME-SE: DE 9 a 22 DE FEVEREIRO: ENCONTRO COM O CINEMA DE NELSON PEREIRA DOS SANTOS + “JOAQUIM”, NOSSO REPRESENTE NA DISPUTA PELO
URSO DE OURO, É UMA PRODUÇÃO BRASIL-PORTUGAL-ESPANHA + AGUARDE REVISTA DE CINEMA 133.

*******CINEMA: UMA PERDA (PARACATU-MG)
Registro aqui que a visita de minha mana Dace Caetano Jales, minha amiga querida desde que nascemos (pois somos as caçulas de 7 mulheres!!!) a Santos (veio conhecer minha casa caiçara) me trouxe muitas alegrias… mas uma tristeza: ela me contou que o Cine Santo Antônio (ver foto impressa em selo dos Correios e Telégrafos do Brasil, no Blog Almanakito) cerrou suas atividades. Está difícil manter cinemas abertos no interior do Brasil (com Netflix e similares, cada vez mais difícil). O município do Sudoeste de minhas Minas Gerais fica, agora, sem nenhuma sala de cinema (tem 100 mil habitantes)…

+ CANGAÇO (NORDESTERN)

+ RUBENS EWALD FILHO (A TRIBUNA)

+ ANA MARIA GONÇALVES & KLEBER MENDONÇA

+ BILHETE DEMAGOGICO, EDITORIAL DA FOLHA

+ JOSÉ ROBERTO TOLEDO + O TRUMPISTÃO (KRUGMAN)

+ “DECALOGO DO RINOCERANTE”:
QUANTA LUCIDEZ NESTE ARTIGO
DO PROFESSOR CONRAD MENDES (USP)

+ SUELY FRANCO, ATRIZ E SOPRANO

EDITORIAL DA FOLHA + TOLEDO
+ SUELY FRANCO, ATRIZ E SOPRANO

***AGNES VARDA E OS RESPIGADORES,

POR WALNICE NOGUEIRA GALVÃO

Varda

