****DICAS DE CEZAR VERONESE: MOSTRA 26 E 27.10,

****SOBRE OS DEMÔNIOS, DO CANADÅ, QUEBEC

****NA FOTO ABAIXO, O PRODUTOR DO LONGA VENEZUELANO
“EL AMPARO”, RUBĒN SIERRA SALLES.

****ESTOU LHES

DEVENDO O TEXTO DE

VERONESE SOBRE JODOROWSKY.

*****NAO VI, AINDA, O CANADENSE OS DEMONIOS. QUEM ME INDICOU FOI
O LUIZ GONZAGA, DA CINEMATECA BRASILEIRA, CINEFILO DE PONTA.

****ZANIN E EU GOSTAMOS DE EL AMPARO,MQUE ESTÁ NA SELEÇÃO
QUE VAI DISPUTAR O TROFEU BANDEIRA PAULISTA. TIVEMOS ONTEM
UM CURTO, MAS OTIMO DEBATE, COM O PRODUTOR,
RAPAZ MUITO INTELIGENTE. Bjs rô

****DICAS DE CEZAR VERONESE:

aí seguem os filmes que vi ontem e hoje:

1. CURTAS KIESLOWSKI: gostei mais de DA CIDADE DE LODZ e O PONTO DE VISTA D EUM PORTEIRO NOTURNO. Todos são bons e as trilhas sonoras espetaculares. Mas acho que só eu não tinha visto esses filmes ainda.

2. BENCH CINEMA: Teatrinho na sessão da tarde. Minha amiga Tuna Dwek adorou, mas eu não me apaixonei não. O problema é que a maioria dos filmes encenados (E O VENTO LEVOU, ROCKY, LOVE STORY…) é o tipo de filme que eu detesto. Anyway, o filme não é ruim e tem momentos bem divertidos.

3. HEARTSTONE: islandês no melhor estilo nórdico, com grande força dramática e abordagem nada maniqueísta do tema. Quem não puder ver, no problem: o filme já foi comprado.

4. EL AMPARO: filme de estreia de um diretor venezuelano, conduzido com tensão estabelecida entre os pescadores e a pressão da polícia. Mas não sei avaliá-lo direito, pois minha atenção se desperdiçou em vários momentos em virtude de um grave problema familiar que vivi hoje. E agora, ao verificar meu roteiro para amanhã, me dei conta de que extravie todos os ingressos. Portanto, terei que enfrentar filas para comprá-los outra vez.

Indicações de amigos:
THE FITS; ótimo
EDERLY: ótimo (indicação da Simone, gerente do Cinesesc)

DESERTO: ótimo
O INCRÍVEL REINO DE PAPA ALAEV: muita música das bandas eslavas e bem divertido
DEPOIS DA TEMPESTADE: Kore-eda cada vez melhor
OS DEMÔNIOS: duas indicações (uma da Rô Caetano): ótimo
ARANHA VERMELHA: não decola
NOITE DE CELEBRAÇÃO: idem
O SEGREDO DA CÂMERA ESCURA: começa bem e depois vira bobagem
O IGNORANTE: bons diálogos
GREAT ER THINGS: vale pela arquitetura
OS DECENTES: horroroso
O PORTO: fraco (quatro pareceres semelhantes)
EXODUS: bom e bem didático
ELDORADO XXI: excelente
THE STOPOVER: ótimo
DEPOIS DO AMOR: bobo
EL OLIVO: muito bom

indicações sem contar os premiados e aqueles cuja aceitação têm sido mais ou menos unânime, como O APARTAMENTO, ELLE, os Belocchio etc.

abraço
césar

