DARCY BURGER POR PAULO MENDONÇA + NAS Supersônicas DE TARIK DE SOUZA

*

*** DARCY BURGER
nas Supersônicas
de Tarik de Souza

http://www.immub.org.br/noticia/supersonicas-por-tarik-de-souza-0

**** A PERDA DE
DARCY BURGER (1959-2016)

Diretor e produtor de TV, ex-diretor de programação da Rede Manchete, com passagem pelo Globo, Record e Band. Dirigiu 90 DVDs musicais, entre eles, de artistas como Beth Carvalho. No Canal Brasil esteve nas equipes de “O Som do Vinil”, “100 Anos de Samba”, “MPBambas” e CLARA (1942-1983), sobre a trajetória musical de Clara Nunes. Leiam, no Portal G1, o texto que o crítico
Mauro Ferreira escreveu sobre ele.

*****Pedi a Paulo Mendonça, diretor do CANAL BRASIL e grande amigo de Darcy Burger, que me mandasse um depoimento sobre o companheiro de trabalho, que nos deixou dia 29 de agosto, aos 57 anos.

Rô, mesmo sabendo que depoimentos devem ser revestidos de caráter desejavelmente racional, é impossível falar sobre o Dadá sem uma carga muito grande de emoção. O cabra era mesmo especial.

“Darcy Burger, o Dadá tão querido por tanta gente, era sobretudo um homem de televisão, com a sensibilidade objetiva
e a praticidade que o veículo exige. Com Dadá não existia mau tempo: sabia se adequar como só os bons profissionais o sabem,
a orçamentos, prazos e recursos disponíveis para produção de inventivos e bem acabados programas. Foi assim que concebeu, produziu e dirigiu tantos programas, series e shows para o Canal Brasil. Sempre fazendo amigos e formando jovens talentos em suas equipes. Muitos dos profissionais hoje atuantes nos mais variados segmentos do mercado audiovisual foram moldados na forja de Dadá Burger. Temos muito que agradecer a ele e lamentar o enorme vazio profissional e pessoal que ele nos deixa.”
Beijo grande, Paulo Mendonça

Anúncios