DICIONÁRIO SUPER 8 + DJAMILA RIBEIRO (E ELIANE DIAS) + LISTA “MULHERES DO CINEMA BRASILEIRO” + UMA TAREFA PARA CAVI – UM ALINORLIVRO, de LUIS ALBERTO ROCHA, com fotos do ACERVO MONTEIRO

+ DICIONARIO SUPER 8

(DE ANTONIO LEÃO)

+ DJAMILA RIBEIRO & ELIANE DIAS

+ DAS MAIS ATIVAS, NO
ESPAÇO DIGITAL, A LISTA
“MULHERES DO CINEMA BRASILEIRO”,
COM ANNA MUYLAERT E DEZENAS
DE DIRETORAS (recebo, por
dia, umas 15 manifestações delas)

+ UMA TAREFA PARA O
SUPER-CAVI – UM ALINORLIVRO,
de LUIS ALBERTO ROCHA, com
fotos do ACERVO MONTEIRO

***NOVO LIVRO DE ANTONIO LEÃO
5 mil verbetes com filmografia Super-8

Oi Rô

Meu novo dicionário

sobre Super-8 está quase pronto e não tenho

editora, nem patrocínio. Quero fazer eu mesmo.

Vou tentar conseguir o dinheiro através

de uma cooperativa que chama Vakinha.
Abaixo o texto e o link. A.leão

Boa noite amigos
Meu novo livro será um dicionário sobre o movimento Super-8 no Brasil. Terá 5,000 filmes, 2.500 realizadores e 500 biografias e aproximadamente 500 páginas.
Como o livro não é “comercial”, não houve interesse de nenhuma editora em publicá-lo. Então resolvi produzi-lo em forma de cooperativa, cadastrei o projeto no site Vakinha.
Quem quiser contribuir, abaixo o link. Valor mínimo R$ 10,00, porém a cada R$ 100,00 doados eu enviarei um exemplar do livro autografado
O livro está quase pronto. Se conseguirmos os recursos sai no final do ano.Se puderem divulgar no seu mailing eu agradeço. Um abraço a todos — A.leão
Autor de nove livros sobre Cinema Brasileiro, entre eles vários dicionários de filmes brasileiros, curta, média e longa metragem, atores e atrizes e fotógrafos.

http://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-super-8

*****DJAMILA RIBEIRO &
VOZES FEMINISTAS E
BLACK NO DEBATE PUBLICO

Na última segunda-feira, 23 de maio, assisti a uma entrevista de Luís Nassif com o prefeito Fernando Haddad, às onze da noite, na TV Brasil. Queria ver só um trechinho, pois, com a noite gelada, eu queria dormir cedo. Mas o papo estava tão calmo, tão inteligente, tão agradável — sem ninguém gritando — que fiquei sintonizada até o final). Coisa rara: falaram de cultura, de SPCine, de coletivos da periferia e do programa das TRANS, discriminadas “primeiro pelo família, depois pela escola e depois pelo mercado de trabalho”……. Este prefeito, culto, calmo e até bonito (Zé Simão diz que ele tem cara de galã de Bollywood e tem mesmo!!!) é um bálsamo nestes tempos de tudo a Temer.
Nesta mesma entrevista, Haddad citou um nome — Djamila (Ribeiro)

