Cine CUT desta quarta (18) exibe
lutas históricas dos trabalhadores

] Cine CUT desta quarta (18) exibe lutas históricas dos trabalhadores

WordPress.com

Robinson Sasaki posted: “O Comitê em Defesa da Democracia e Contra o Golpe convida tod@s para a sessão do Cine CUT Brasília desta quarta-feira (18) com a exibição de dois documentários históricos da luta dos trabalhadores. O primeiro será o documentário Acampamento dos Trabalhado”

New post on CUT Brasília

Cine CUT desta quarta (18) exibe lutas históricas dos trabalhadores

by Robinson Sasaki

O Comitê em Defesa da Democracia e Contra o Golpe convida tod@s para a sessão do Cine CUT Brasília desta quarta-feira (18) com a exibição de dois documentários históricos da luta dos trabalhadores. O primeiro será o documentário Acampamento dos Trabalhadores Contra o Golpe (12min.), produzido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Distrito Federal (Sindcom-DF). A apresentação do filme será feita às 18h30 pela dirigente da Contracs/CUT e do Sindcom, Geralda Goldinho. O documentário retrata o acampamento montado no dia 11 de abril em Brasília e a marcha de 200 mil trabalhadores em defesa da democracia e dos direitos do dia 17 de abril.
Já o segundo documentário, Peões (1h25), será exibido às 19h15, com apresentação do secretário da Fetec-CUT/Centro-Norte, Jacy Afonso. Dirigido por Eduardo Coutinho, Peões retrata a organização do movimento operário do ABC paulista (composto primeiramente pelos metalúrgicos), comandada por Lula, no final dos anos 70 e início da década de 80, abordando as esperanças e acontecimentos de um Brasil no final da ditadura militar .
O Cine CUT Brasília foi idealizado no sentido de fomentar o debate social e político em tempos de novo golpe de Estado. A atividade semanal tem início sempre às 18h30, com uma apresentação do contexto histórico dos filmes e com a eventual presença de algum profissional ligado às produções cinematográficas.
O próximo encontro do Cine CUT será no dia 25, com o filme O dia que durou 21 anos , um documentário de Camilo Tavares que detalha o golpe militar de 1964 no Brasil, que começou dois anos antes e foi acelerado à medida que Jango avançava em um governo que prometia fazer reformas populares que mudariam drasticamente o país, gerando distribuição de terra, renda e oportunidades.
O Cine CUT Brasília acontece no auditório Adelino Cassis, na sede da Central – SDS, Edifício Venâncio V subsolo – lojas 14 – Conic.
Fonte: CUT Brasília

Robinson Sasaki | Maio 16, 2016 às 4:55 pm | Etiquetas: slidecapa | Categorias: Atualidades, Brasília, Campanhas, Cultura, Cut Brasília, Formação Sindical, Política | URL: http://wp.me/p4ubmc-5H0

Comment See all comments
Unsubscribe to no longer receive posts from CUT Brasília.
Change your email settings at Manage Subscriptions.
Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser:
http://www.cutbrasilia.org.br/site/cine-cut-desta-quarta-18-exibe-lutas-historicas-dos-trabalhadores/

Anúncios