Rô Caetano

Maria do Rosário Caetano
Blog: www.almanakito.wordpress.com

+ LEANDRO KARNAL + DOIS FILMES SOBRE OS ATAQUES DO PCC (LANÇADOS EM DVD???) + MPB: UM ANTÍDOTO + VERISSIMO (ABAIXO: VEJA SUA COLUNA DE HOJE NO ESTADÃO, ZH E GLOBO) + JOSÉ ROBERTO TOLEDO (LER ABAIXO) + CONTARDO + JANIO DE FREITAS: VIRÁ O “OBA! OBA!”??? + LUIZ FELIPE ALENCASTRO (FSP-21-04-16) + DOIS FILMES PARA O FERIADÃO: “PARA MINHA AMADA MORTA” E “SINFONIA DA NECRÓPOLE”.

+ LEANDRO KARNAL (PALESTRA EM SANTOS)
Como tenho vivido entre São Paulo e Santos, passo meus dias ouvindo paulistas xingando o governo. Em especial no meio dos comerciantes. São Paulo é, afinal, o centro nevrálgico da campanha comandada pela Fiesp, mídia e partidos políticos (exceção de quatro dos mais de 30 existentes, pois partido no Brasil prolifera como praga) contra o governo eleito em 2014. Qual não foi minha surpresa, ontem, ao selecionar frutas no mercado Canadá, em Santos. Uma pessoa, que julgo ser a proprietária (portanto uma comerciante), conversava com um rapaz (ela, jovem, alta e muito bonita, atrás de um computador, localizado num balcão lateral, e ele, que parecia um cliente). Eu escolhia frutas, ao lado do “escritório” dela.
— O que você tem feito de bom, perguntou ele.
Ela: — Sábado fui asssitir a uma palestra no Colégio do Carmo…
— E valeu a pena?

