+ CURTA BRASILEIRO PREMIADO EM TAIWAN-CHINA

*****MARINA NÃO
VAI À PRAIA

Filme de Cássio Pereira dos
Santos é premiado em Taiwan

“Marina não vai à praia”, do diretor e roteirista mineiro Cássio Pereira dos Santos, acaba de ganhar o Prêmio de Melhor Curta de Ficção no Festival Internacional de Cinema Infantil de Taiwan, que terminou no dia 8 de março na cidade de Taipé. Trata-se do maior e mais importante festival de cinema infantil da Ásia e os indicados concorriam a uma premiação de US$ 4000.

Segundo o júri do festival, formado por 11 profissionais de cinema taiwaneses e 2 membros internacionais, o filme realizado por Cássio Pereira dos Santos “destaca o direito à liberdade e a determinação dos adolescentes com deficiências. O curta tem apenas 16 minutos, mas irradia empatia, solidariedade e a força da humanidade”.

A convite do festival e do Escritório Comercial do Brasil em Taipé, o diretor do filme esteve presente no evento, e acaba de retornar ao Brasil com o prêmio.

O filme conta a história de Marina, uma adolescente mineira com Síndrome Down que sonha em conhecer o mar. Realizado graças ao edital “Filme em Minas” e rodado na pequena cidade de Cruzeiro da Fortaleza (MG), o curta estreou na Mostra de Cinema de Tiradentes e já passou por mais de 50 festivais nacionais e internacionais, tendo acumulado 20 prêmios no currículo.

Cássio Pereira dos Santos nasceu em Patos de Minas e passou a infância em Cruzeiro da Fortaleza, cidade onde o projeto foi rodado. Estudou cinema na Universidade de Brasília e atualmente vive em Uberlândia, MG, onde acaba de fundar a produtora Campo Cerrado, ao lado da irmã Erika Persan, que é atriz e produtora.

Atualmente, preparam as filmagens de um novo curta e desenvolvem os projetos de dois longas-metragens: “Valentina” e “A Terra e os Sonhos”. Este último acaba de ser contemplado (em 2o. lugar), no concurso de desenvolvimento de projetos da Codemig (Companha do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

O premiado “Marina não vai à praia” pode ser assistido no seguinte link:

https://vimeo.com/127546899

O link com o resultado da premiação:

http://www.pts.org.tw/ticff_2016_films/news_e.html?id=19

Anúncios