FERNANDA VIACAVA EM “CAJU COM PIZZA”, DE FRANCISCO RAMALHO
(TV CULTURA) + GABO E RODRIGO GARCÍA (BRASIL DE FATO)

ALMANAKITO (03-06-15) + 34 + CAJU COM PIZZA + GLAUBER OLHAR DE CINEMA + GABO & RODRIGO + BILHETERIAS+ REVISTA DE CINEMA

CAJU COM PIZZA
telefilme de
FRANCISCO RAMALHO Jr,
na TV Cultura, neste
sábado, à meia-noite

O telefilme participou
do Festival Internacional de
Televisão de São Paulo.
Roteiro de Ana Dantas. O filme conta a história da sergipana Ceci (Fernanda Viacava), uma faxineira de imaginação muito fértil. Por isto, grande contadora de histórias. Ela mora em São Paulo há 20 anos e aceita o desafio de trabalhar num ponto de taxi. Espera, com a mudança, melhorar seus proventos. Com suas narrativas e histórias de vida, Ceci conquista os colegas do ponto de taxi, em especial Marcos, um rapaz solteiro e muito mulherengo.

No elenco:
Fernanda Viacava (Ceci), Camila dos Anjos ( Dê), Wagner Molina – (Marcos), Val Pires, Milton Levy, Angela Ribeiro, Victor Rebouças, José Paulo Moutinho, Eduardo Silva.
…..
A TV Cultura
apresenta o filme ficcional
CAJU COM PIZZA,
de Francisco Ramalho Jr
Neste sábado, meia-noite.

+ PEDRO MALASARTES (FILME) + MOSTRA DE CINEMA SUÍÇO + BILHETERIAS BRASILEIRAS + COLUNISTAS DE JORNAL + BRASIL DE FATO 640 (GABO E O CINEMA) + TERRITORIO DO BRINCAR: CATIVANTE! + FESTIVAL VARILUX 2015 + FAM FLORIPA 2015 + CINEOP EM ANO BLACK (2015) + CINECEARÁ 2015 + BILAC VÊ ESTRELAS (TEMPORADA PAULISTANA) + ESTREIAS BRASILEIRAS: “HAMLET”, COM BERNARDET, “ROMANCE POLICIAL”, “SANGUE AZUL” + REVISTA DE CINEMA 123: NA CAPA, CAO HAMBURGER + BRASIL DE FATO 639 + PREMIO PLATINO, EM MARBELLA, NA ANDALUZIA ESPANHOLA + IMAGENS INEDITAS DE GLAUBER ROCHA (FEITAS NO MARROCOS) ESTÃO EM CURTA INEDITO, QUE SERÁ APRESENTADO NO OLHAR DE CINEMA (IV FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE CURITIBA 2015)

+ PEDRO MALASARTES + MOSTRA DE CINEMA SUIÇO

+ TERRITÓRIO DO BRINCAR + BILHETERIAS BRASILEIRAS

+ “CADERNO DE CINEMA” GANHA EDIÇÃO EM PAPEL (NA CAPA, LUIZ PAULINO DOS SANTOS) + FESTIVAL DE CINEMA BAIANO DE ILHEUS

+ O FILME DE HOMERO OLIVETTO É UM “NORDESTERN”????

+ ZÉ MIGUEL WISNIK & FRANCISCO BOSCO

+ EDITORA 34 E OS
CLASSICOS RUSSOS (ÓTIMA MATERIA SOBRE A EDITORA DE BEATRIZ BRACHER E SÓCIOS. No VALOR, 01-06-2015).
Beatriz é co-roteirista do melhor filme de Sérgio Bianchi: “Os Inquilinos”. A editora nasceu para divulgar autores contemporâneos. Criou uma coleção de Música Brasileira, comandada por Tárik de Souza. Mudou-se do Rio para SP. Hoje, sua maior força está nos clássicos russos, em novas traduções (com Paulo Bezerra à frente).

+ REVISTA DE CINEMA 123: NA CAPA, CAO HAMBURGER

+ OLHAR DE CINEMA (IMAGENS INEDITAS DE GLAUBER)

+ FAM FLORIPA + CINEOP + CINECEARÁ

+ BRASIL DE FATO 640: GABO & RODRIGO GARCÍA

+ TRAJETORIA DO ACRIANO-CARIOCA JOÃO
DONATO, EM 4 EPISÓDIOS, NO CANAL BRASIL

+ PREMIO PLATINO
SE INSERE NO “FESTIVAL DE CULTURA
E TENDENCIAS STARLITE”, EM MARBELLA,
NA ANDALUZIA ESPANHOLA.
Mais infomações:
www.starlitefestival.com

+ VANIA CATANI RELEMBRA,
NA FSP (31-06-15), FILMAGENS DE “OUTRAS ESTORIAS”, COM PAULO JOSÉ (+ foto do ator montado a cavalo, “de costas”)

******** LEIAM, HOJE, NO CORREIO POPULAR,
DE CAMPINAS, ÓTIMA MATERIA DE JOÃO NUNES, SOBRE AS FILMAGENS, NUM DISTRITO CAMPINEIRO, DE “PEDRO MALASARTES”, NOVO FILME DE PAULO MORELLI. PRODUÇÃO da O2.

************** FESTIVAL VARILUX:

TAHAR RAHIM E EMMANUELLE BERCOT

*****TERRITORIO DO BRINCAR
Li uma boa crítica deste documentário — que está em cartaz em SP (vi no Espaço Itaú Augusta) — escrita por Sérgio Rizzo, publicada em O Globo. Nada sabia deste filme. Depois soube que ele abriu a CIRANDA DE CINEMA. Que filme encantador. Sem depoimentos, sem diálogos, o longa registra crianças de todas as cores, idades, origens (negras, louras do sul, indígenas, pobres, ricas, etc). O importante é que estejam brincando. De preferência, inventando brincadeiras, construindo carrinhos ou casinhas, montando em cavalos de pau, fazendo barquinhos que navegam, soltando pipas, escorregando em dunas da praia com um simples pedaço de madeira, inventando trapizongas que fazem correias correrem e gerar energia, etc, etc. O filme mostra a sobrevivência das brincadeiras que ocuparam nossas infâncias, em tempos pre-videogame, celulares de última geração, etc. Num parquinho colorido, frequentado por crianças de classe média, as vemos brincando de casinha, “cozinhando” borra de café e folhas…. Não percam!!!! (HOJE, O FILME É TEMA DA CAPA DO CADERNO GALERIA, DE A TRIBUNA, DE SANTOS). E ganha crítica de Eleonora de Lucena, na FSP.

+ BRASIL DE FATO
EDIÇÃO NUMERO 640
Leia e assine
www.brasildefato.com.br
. Matéria sobre Gabriel
García Márquez e o cinema
. Rodrigo García, filho de Gabo, lança novo filme
“Os Últimos Dias no Deserto”
. Prêmio Platino (finalistas)

Anúncios